Quanto mais você roda com seu carro, mais sujo fica seu sistema de refrigeração.

Quanto mais você roda com seu carro, mais sujo fica seu sistema de refrigeração.

Está muito calor e o interior de seu carro não gela de jeito nenhum. Não como no verão passado.

Higienização de ar-condicionado automotivo é um procedimento muito importante e é preciso fazê-lo com regularidade. Caso contrário, em um país quente como o nosso, uma hora ou outra você vai passar calor.

Quanto mais você roda com seu carro, mais sujo fica seu sistema de refrigeração. Isso quer dizer que a periodicidade da limpeza varia em cada caso. Entretanto, o recomendado é que o procedimento seja realizado ao menos uma vez a cada seis meses.

Além da higienização, a manutenção também é importante e deve ser realizada a cada 30 mil quilômetros rodados.

A limpeza precisa ser periódica

Ter um ar-condicionado automotivo limpo não é apenas ter um carro mais frio. Seja em sua casa, no trabalho ou dentro do veículo, para que ele funcione adequadamente, é preciso que tudo esteja o mais isolado possível, certo? É por isso que fechamos cada fresta das janelas e portas.

Conforme o ambiente vai ficando mais geladinho, passamos a respirar quase que exclusivamente o ar que sai do refrigerador, já que fechamos todas as outras passagens de ar.

A sujeira de um ar-condicionado não é apenas poeira. Fungos, ácaros e bactérias também fazem parte dela. E imagino que você não queira respirar esse ar em um ambiente fechado.

Higienização de ar-condicionado automotivo, portanto, é também uma questão de saúde.

Como saber se preciso da limpeza?

Em média, é necessário fazer a limpeza do ar-condicionado automotivo a cada seis meses. Mas isso varia de acordo com o uso e o modelo do equipamento. De uma forma geral, é possível perceber alguns indícios da necessidade de higienização de ar-condicionado automotivo.

  • Espirros e alergias: eles podem ser causados pela sujeira do ar-condicionado;
  • dificuldade na ventilação: os resíduos podem estar obstruindo a passagem de ar;
  • mau cheiro: com o sistema sujo, é comum sentir mau odor dentro do veículo;
  • e, claro, calor: a diferença de um aparelho limpo é perceptível pela temperatura.

Qual é a melhor forma de usar o ar-condicionado automotivo?

Como qualquer outro componente de um automóvel, é muito importante conservar seu ar-condicionado automotivo. E isso não se restringe à manutenção. Quando uma peça é usada de maneira correta, a necessidade de reparos é bem menor. Por isso, siga algumas medidas preventivas para que seu ar-condicionado funcione melhor.

A primeira delas é usá-lo com frequência. Nesse caso, ao deixá-lo desligado você não vai preservar, e sim desgastar o aparelho. Quando o ar-condicionado automotivo fica muito tempo desligado, menos ar circula pelos componentes e isso facilita o acúmulo de poeira. Portanto, para garantir a lubrificação das peças, ligue o aparelho pelo menos uma vez por semana.

Ter um carro bem refrigerado não é tão simples. Mas os cuidados são necessários e fazem toda a diferença. Nos dias mais quentes, quando o veículo ficar muito tempo exposto ao sol, em um estacionamento, por exemplo, também é preciso ter cuidado.

Ao invés de ligar o aparelho logo, para tentar refrescar o interior do veículo, o ideal é retirar parte do ar quente de dentro do carro. Abra as janelas e as portas por alguns segundos e espere esfriar um pouco.

Quando o ar-condicionado automotivo tem que refrescar um ambiente muito quente, suas peças são muito mais exigidas e isso causa um grande desgaste a elas.

Higienização de ar-condicionado automotivo é na

Atual Vecchi Lubrificantes

Realizamos a higienização completa do sistema de refrigeração.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *