Óleo Mineral, semisintético ou sintético: o que muda além da recomendação?

Óleo Mineral, semisintético ou sintético: o que muda além da recomendação?

Óleo Mineral, semisintético ou sintético: o que muda além da recomendação?

O que muda é a base do lubrificante. Apesar da base ser mineral para os três, a diferença é que o óleo mineral é obtido diretamente através do refino do petróleo.

O óleo sintético passa por um processo industrial, e as moléculas que compõe os óleos são mais uniformes, o que promove benefícios como resistência à oxidação, melhor viscosidade, maior poder de limpeza, muda a qualidade.

O óleo semisintético é a mistura dos dois. Todas essas características fazem com que eles preservem mais o equipamento, conferindo maior durabilidade. A recomendação é sempre seguir o manual do carro, alguns restringem o uso do óleo sintético, mas se não houver nenhuma restrição, o sintético tende a ser melhor opção.

Além da viscosidade, o que mais o proprietário deve prestar atenção?

A viscosidade é, definitivamente, a propriedade mais importante a ser observada. Ela é definida pelo fabricante do veículo de acordo com o acabamento do motor, são eles que conhecem o material usado, os níveis de folga, etc. Outro ponto importante é o desempenho. Essa característica é aferida pela tabela API, eles agrupam os óleos por classificações, e atualmente tem como nível mais avançado o tipo SN. Com a evolução de motores e lubrificantes, as exigências também aumentam, e cada nível de qualidade que surge cobre o anterior.

Por isso conte sempre com o profissionalismo da Atual Vecchi Lubrificantes.

✔️ Av. Caetano Ruggieri, 2709
(EM FRENTE A CASA DOS PARAFUSOS)
👉Os melhores produtos estão aqui !
UTILIZE NOSSO SISTEMA LEVA E TRAZ !
Tel: 11 4023-0689
Whatsapp: 11 96197-3500