Política de Privacidade
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
SEÇÃO 1 - INFORMAÇÕES GERAIS
A presente Política de Privacidade contém informações sobre coleta, uso,
armazenamento, tratamento e proteção dos dados pessoais dos usuários e visitantes
do site www.atualvecchilubrificantes.com.br, com a finalidade de demonstrar
absoluta transparência quanto ao assunto e esclarecer a todos interessados
sobre os tipos de dados que são coletados, os motivos da coleta e a forma
como os usuários podem gerenciar ou excluir as suas informações pessoais.
Esta Política de Privacidade aplica-se a todos os usuários e visitantes
do site www.atualvecchilubrificantes.com.br e integra os Termos e Condições
Gerais de Uso do site www.atualvecchilubrificantes.com.br, devidamente inscrita
no CNPJ sob o nº 24.238.355/0001-81, situado em Av. Caetano Ruggieri, 2709
- Parque Nossa Sra. da Candelaria, Itu - SP, 13310-160 , doravante nominada
Atual Vecchi Lubrificantes.
O presente documento foi elaborado em conformidade com a Lei Geral de Proteçâo
de Dados Pessoais (Lei 13.709/18), o Marco Civil da Internet (Lei 12.965/14)
(e o Regulamento da UE n. 2016/6790). Ainda, o documento poderá ser atualizado
em decorrência de eventual atualização normativa, razão pela qual se convida
o usuário a consultar periodicamente esta seção.
SEÇÃO 2 - COMO RECOLHEMOS OS DADOS PESSOAIS DO USUÁRIO E DO VISITANTE?
Os dados pessoais do usuário e visitante são recolhidos pela plataforma
da seguinte forma:
Quando um usuário e visitante acessa OU páginas do site: as informações
sobre interação e acesso são coletadas pela empresa para garantir uma melhor
experiência ao usuário e visitante. Estes dados podem tratar sobre as palavras-chaves
utilizadas em uma busca, o compartilhamento de um documento específico,
comentários, visualizações de páginas, perfis, a URL de onde o usuário e
visitante provêm, o navegador que utilizam e seus IPs de acesso, dentre
outras que poderão ser armazenadas e retidas.
SEÇÃO 3 - QUAIS DADOS PESSOAIS RECOLHEMOS SOBRE O USUÁRIO E VISITANTE?
Os dados pessoais do usuário e visitante recolhidos são os seguintes:
Dados para a criação da conta/perfil na plataforma (exemplo: e-mail, nome
completo, cidade de residência e profissão).
Dados para concretizar transações: dados referentes ao pagamento e transações,
tais como, número do cartão de crédito e outras informações sobre o cartão,
além dos pagamentos efetuados.
Newsletter: o e-mail cadastrado pelo visitante que optar por se inscrever
na Newsletter será coletado e armazenado até que o usuário solicite o descadastro.
Dados relacionados a contratos: diante da formalização do contrato de compra
e venda ou de prestação de serviços entre a plataforma e o usuário e visitante
poderão ser coletados e armazenados dados relativos a execução contratual,
inclusive as comunicações realizada entre a empresa e o usuário.
SEÇÃO 3 - PARA QUE FINALIDADES UTILIZAMOS OS DADOS PESSOAIS DO USUÁRIO
E VISITANTE?
Os dados pessoais do usuário e do visitante coletados e armazenados pela
plataforma tem por finalidade:
Bem-estar do usuário e visitante: aprimorar o produto e/ou serviço oferecido,
facilitar, agilizar e cumprir os compromissos estabelecidos entre o usuário
e a empresa, melhorar a experiência dos usuários e fornecer funcionalidades
específicas a depender das características básicas do usuário.
Melhorias da plataforma: compreender como o usuário utiliza os serviços
da plataforma, para ajudar no desenvolvimento de negócios e técnicas.
Anúncios: apresentar anúncios personalizados para o usuário com base nos
dados fornecidos.
Comercial: os dados são usados para personalizar o conteúdo oferecido e
gerar subsídio à plataforma para a melhora da qualidade no funcionamento
dos serviços.
Previsão do perfil do usuário: tratamento automatizados de dados pessoais
para avaliar o uso na plataforma.
Dados de cadastro: para permitir o acesso do usuário a determinados conteúdos
da plataforma, exclusivo para usuários cadastrados
Dados de contrato: conferir às partes segurança jurídica e facilitar a
conclusão do negócio.
O tratamento de dados pessoais para finalidades não previstas nesta Política
de Privacidade somente ocorrerá mediante comunicação prévia ao usuário,
de modo que os direitos e obrigações aqui previstos permanecem aplicáveis.
SEÇÃO 4 - POR QUANTO TEMPO OS DADOS PESSOAIS FICAM ARMAZENADOS?
Os dados pessoais do usuário e visitante são armazenados pela plataforma
durante o período necessário para a prestação do serviço ou o cumprimento
das finalidades previstas no presente documento, conforme o disposto no
inciso I do artigo 15 da Lei 13.709/18.
Os dados podem ser removidos ou anonimizados a pedido do usuário, excetuando
os casos em que a lei oferecer outro tratamento.
Ainda, os dados pessoais dos usuários apenas podem ser conservados após
o término de seu tratamento nas seguintes hipóteses previstas no artigo
16 da referida lei:
I - cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador;
II - estudo por órgão de pesquisa, garantida, sempre que possível, a anonimização
dos dados pessoais;
III - transferência a terceiro, desde que respeitados os requisitos de
tratamento de dados dispostos nesta Lei;
IV - uso exclusivo do controlador, vedado seu acesso por terceiro, e desde
que anonimizados os dados.
SEÇÃO 5 - SEGURANÇA DOS DADOS PESSOAIS ARMAZENADOS
A plataforma se compromete a aplicar as medidas técnicas e organizativas
aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações
de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão de tais dados.
Os dados relativas a cartões de crédito são criptografados usando a tecnologia
"secure socket layer" (SSL) que garante a transmissão de dados
de forma segura e confidencial, de modo que a transmissão dos dados entre
o servidor e o usuário ocorre de maneira cifrada e encriptada.
A plataforma não se exime de responsabilidade por culpa exclusiva de terceiro,
como em caso de ataque de hackers ou crackers, ou culpa exclusiva do usuário,
como no caso em que ele mesmo transfere seus dados a terceiros. O site se
compromete a comunicar o usuário em caso de alguma violação de segurança
dos seus dados pessoais.
Os dados pessoais armazenados são tratados com confidencialidade, dentro
dos limites legais. No entanto, podemos divulgar suas informações pessoais
caso sejamos obrigados pela lei para fazê-lo ou se você violar nossos Termos
de Serviço.
SEÇÃO 6 - COMPARTILHAMENTO DOS DADOS
O compartilhamento de dados do usuário ocorre apenas com os dados referentes
a publicações realizadas pelo próprio usuário, tais ações são compartilhadas
publicamente com os outros usuários.
Os dados do perfil do usuário são compartilhados publicamente em sistemas
de busca e dentro da plataforma, sendo permitido ao usuário modificar tal
configuração para que seu perfil não apareça nos resultados de busca de
tais ferramentas.
SEÇÃO 6 - OS DADOS PESSOAIS ARMAZENADOS SERÃO TRANSFERIDOS A TERCEIROS?
Os dados pessoais (não) podem ser compartilhados (com terceiros)
Os terceiros indicados recebem os dados na medida do necessário para permitir
que eles realizem os serviços contratados.
Com relação aos fornecedores de serviços terceirizados como processadores
de transação de pagamento, informamos que cada qual tem sua própria política
de privacidade. Desse modo, recomendamos a leitura das suas políticas de
privacidade para compreensão de quais informações pessoais serão usadas
por esses fornecedores.
Os fornecedores podem ser localizados ou possuir instalações localizadas
em países diferentes. Nessas condições, os dados pessoais transferidos podem
se sujeitar às leis de jurisdições nas quais o fornecedor de serviço ou
suas instalações estão localizados.
Ao acessar nossos serviços e prover suas informações, você está consentindo
o processamento, transferência e armazenamento desta informação em outros
países.
Ao ser redirecionado para um aplicativo ou site de terceiros, você não
será mais regido por essa Política de Privacidade ou pelos Termos de Serviço
da nossa plataforma. Não somos responsáveis pelas práticas de privacidade
de outros sites e lhe incentivamos a ler as declarações de privacidade deles.
SEÇÃO 07 – COOKIES OU DADOS DE NAVEGAÇÃO
Os cookies referem-se a arquivos de texto enviados pela plataforma ao computador
do usuário e visitante e que nele ficam armazenados, com informações relacionadas
à navegação no site. Tais informações são relacionadas aos dados de acesso
como local e horário de acesso e são armazenadas pelo navegador do usuário
e visitante para que o servidor da plataforma possa lê-las posteriormente
a fim de personalizar os serviços da plataforma.
O usuário e o visitante da plataforma manifesta conhecer e aceitar que
pode ser utilizado um sistema de coleta de dados de navegação mediante à
utilização de cookies.
O cookie persistente permanece no disco rígido do usuário e visitante depois
que o navegador é fechado e será usado pelo navegador em visitas subsequentes
ao site. Os cookies persistentes podem ser removidos seguindo as instruções
do seu navegador. Já o cookie de sessão é temporário e desaparece depois
que o navegador é fechado. É possível redefinir seu navegador da web para
recusar todos os cookies, porém alguns recursos da plataforma podem não
funcionar corretamente se a capacidade de aceitar cookies estiver desabilitada.
SEÇÃO 8 - CONSENTIMENTO
Ao utilizar os serviços e fornecer as informações pessoais na plataforma,
o usuário está consentindo com a presente Política de Privacidade.
O usuário, ao cadastrar-se, manifesta conhecer e pode exercitar seus direitos
de cancelar seu cadastro, acessar e atualizar seus dados pessoais e garante
a veracidade das informações por ele disponibilizadas.
O usuário tem direito de retirar o seu consentimento a qualquer tempo,
para tanto deve entrar em contato através do e-mail ou por correio enviado
ao endereço
SEÇÃO 9 - ALTERAÇÕES PARA ESSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Reservamos o direito de modificar essa Política de Privacidade a qualquer
momento, então, é recomendável que o usuário e visitante revise-a com frequência.
As alterações e esclarecimentos vão surtir efeito imediatamente após sua
publicação na plataforma. Quando realizadas alterações os usuários serão
notificados. Ao utilizar o serviço ou fornecer informações pessoais após
eventuais modificações, o usuário e visitante demonstra sua concordância
com as novas normas.
Diante da fusão ou venda da plataforma à outra empresa os dados dos usuários
podem ser transferidas para os novos proprietários para que a permanência
dos serviços oferecidos.
SEÇÃO 10 – JURISDIÇÃO PARA RESOLUÇÃO DE CONFLITOS
Para a solução de controvérsias decorrentes do presente instrumento será
aplicado integralmente o Direito brasileiro.
Os eventuais litígios deverão ser apresentados no foro da comarca em que
se encontra a sede da empresa.